Pedi demissão sem medo! Depoimento.

///Pedi demissão sem medo! Depoimento.

Depoimento OP

Por: MER, 36 anos

A minha história profissional não é diferente da de muitas pessoas que passaram dez ou quinze anos na mesma empresa e só perceberam a própria insatisfação quando as relações pessoais começaram a se complicar demais.
Quando eu cheguei na Orientação Profissional meus sentimentos se misturavam. Estava frustrada com minha trajetória profissional, magoada por perceber que não estava sendo valorizada como gostaria e arrependida por não ter decidido mudar antes das coisas chegarem ao ponto em que chegaram.
Acho que é algo parecido com o fim de um união. Você passa meses, as vezes anos, se dedicando e engolindo sapos, mas acaba ignorando os sinais do fim iminente e pouco faz para lidar com a realidade. A gente procura ignorar pensamentos negativos, tolerar atitudes desrespeitosas e continua seguindo pelo mesmo caminho sem perceber que o destino daquilo não tinha chances de mudar.
De repente, os sinais vão ficando mais claros e a insatisfação aumenta.
Pelo menos foi assim comigo! Eu adiei durante muito tempo minha decisão por causa de uma insegurança, que eu pude compreender no trabalho de Orientação Profissional, e que dizia respeito ao fato de eu não olhar para as minhas possibilidades, desconsiderar minhas habilidades e a minha imensa dificuldade em colocar limites, para mim e para os outros! De alguma forma eu pensava que eu dependia daquele lugar, dos recursos deles e do nome deles no mercado.
Não quero dizer com isso que essas coisas não são importantes. Acredito que uma empresa estruturada no mercado pode te dar espaço para crescer. Eu me refiro a outra coisa, à mentalidade que parece tomar conta de espaços organizacionais e que brecam o desenvolvimento das pessoas. Algo do tipo você deve a nós tudo que é hoje!
Também não me redimo completamente de culpa, eu era parte daquilo tudo e arrisco dizer que se eu tivesse buscado autoconhecimento antes, contaria uma história diferente para você agora.
Acho que essa foi a parte mais importante do processo de OP para mim, alinhar minha personalidade, meu desejo e minhas habilidades à minha prática profissional.
Pedi demissão sem medo e tenho buscado um lugar de expressão autêntica das minhas potencialidades no meu novo emprego. Também tenho investido numa comunicação mais clara, direta, respeitosa e, as vezes até afetiva, com minha equipe. Ganhei segurança e flexibilidade.
Enfim, virei fã desse processo e indico com prazer!

M.E.R, 36 anos. Administradora de Empresas.

 

2018-04-17T12:53:55+00:00 By |Categories: Depoimentos|
%d blogueiros gostam disto: