Loading...
Keila Oliveira2019-03-12T22:45:06-03:00

Meus Contatos

Ebook vocação e Carreira

Conheça a Keila

Em 2018, após anos de experiência no mercado, decidi inaugurar uma nova fase profissional
 criando o programa CONEXÃO ESCOLHA, resultado de muito trabalho e dedicação.

O CE é um programa de Orientação Vocacional e de Carreira voltado para jovens e adultos que desejam direcionar ou redirecionar sua vida no campo pessoal-profissional.

A proposta do programa é desenvolver sua habilidade de conectar-se com seu próprio mundo interno e assim ressignificar seu olhar sobre a vida e o trabalho.

O que é de extrema importância, já que a maneira como estabelecemos conexões entre o mundo externo e o mundo interno definirá se nosso caminhar será mais pesado ou mais leve.

O resultado desse trabalho será o fortalecimento da relação do dueto inseparável “pessoal-profissional”. Assim, escolhas e decisões tenderão a acontecer de forma mais autêntica e sustentável.

O CE tem ajudado pessoas a dar voz às suas autodescobertas, ou seja, colocar em palavras suas experiências emocionais, seus desejos e seus objetivos. O que sabemos, nos dá mais chances de realizar planos.

Onde o CONEXÃO ESCOLHA está?

| escolas, com alunos do ensino médio;

| consultório, com atendimentos individuais;

| empresas, com projetos de desenvolvimento humano e organizacional.

KEILA OLIVEIRA PSICÓLOGA. ORIENTADORA VOCACIONAL E CARREIRA PROFISSIONAL

ESCOLA E CARREIRA

O jovem que passa pela situação de escolha profissional tem enfrentado um mundo cada vez mais diversificado e urgente para decisões.

Escolher o que fazer é escolher quem ser e quem não ser. E neste processo de escolha/decisão, o jovem está em busca não só da sua identidade profissional, mas de firmar a base de sua identidade enquanto pessoa, o que transforma essa missão de escolher uma profissão em algo muito mais difícil.

É o grande desafio de projetar-se no futuro, ou seja, em um mundo que ainda é totalmente desconhecido.

O trabalho central da Orientação Vocacional é oferecer vivências que promovam o autoconhecimento e informações tanto da realidade acadêmica quanto do mercado de trabalho profissional.

Trata-se de um processo de clarificação da escolha, utilizando-se de recursos como: entrevistas, dinâmicas de grupo, testes psicológicos, atividades para refinamento dos interesses e pesquisas.

Neste sentido, o Programa Conexão Escolha tem ajudado os alunos do ensino médio, no próprio ambiente escolar e no consultório, com atendimentos em grupos e individuais.

Um programa de orientação vocacional que promove mais autenticidade e direcionamento para escolher uma profissão (FAZER), por meio do reconhecimento e desenvolvimento de si (SER).

Keila Oliveira
|psicóloga |orientadora vocacional e carreira
|crp 18/01210
|65 99901-9044
|psicokeilaoliveira@gmail.com

ENDEREÇO

Rua Santo Amaro, 1329, sala 02, Jardim Riva.
Primavera do Leste – Mato Grosso

DESCOBERTAS PROFISSIONAIS

O texto que compartilho aqui com vocês chegou a mim em um momento muito especial da minha vida. Trata-se de uma carta que um avô escreveu para suas netas.

É um texto que me inspirou profundamente, principalmente porque fala de escolha no sentido de travessia e também sobre o  poder de decisão que estará sempre em nossas mãos.  Espero que ele possa inspirar vocês também.

“Sinto e penso como vocês. Crescer implica fazer escolhas. Por mais que se queira sentir e pensar para diminuir os riscos de uma decisão indesejável, há sempre algo de desconhecido, de imprevisível e de imponderável.

A decisão é solitária e incerta. Mas não há outro jeito. A ambivalência é uma característica humana que permite ir para a direita ou para a esquerda, para frente ou para trás.

Permanecer nela corre-se o risco de não se chegar a lugar nenhum. Como decidir? É um mistério do qual alcançamos um pouco quando temos alguma percepção de nós mesmos e quando temos sinceridade para com nossos sentimentos e pensamentos. Digo isso, pois somos capazes de sermos nossos próprios inimigos, de criarmos armadilhas, de trairmos nossa intuição, valores, identidade ou quando não percebemos nossos limites e potencialidades.

A experiência ajuda-nos a nos descobrir, inclusive a perceber com que velocidade e intensidade somos capazes de administrar e de digerir nossas vivências. É assim que vamos levando a vida, cujo lado maravilhoso são os desafios, as descobertas e os recursos criativos internos e externos ao nosso dispor. Travessia da qual somos agentes e vítimas.

Essa é a beleza da vida. Seja feliz. Curta as descobertas e os desafios que frequentemente são acompanhados de erros e de acertos. Certa dose de cautela faz bem, pois nos dá oportunidade de reparar o que for preciso. Assim vocês poderão ser mais verdadeiros consigo mesmos. Com amor, David Levisky.